Cartão de Técnico de Topografia

Com o apoio do Comité de Liaison des Géomètres Européens, e de forma a criar o espírito associativo já há muito enraizado em todos os outros países, a ANT decidiu criar o Cartão de Técnico de Topografia com o objetivo de identificar os seus Associados junto de entidades oficiais e particulares, aquando na inerência das suas funções profissionais.

Para requerer o seu cartão, contacte o Presidente da sua Região.

Irá necessitar de:

  • Ser sócio;
  • Apresentar o seu curriculum profissional:
  • 2 fotos;
  • Pagamento de 20,00 € (em cheque ou transferência bancária).

Regulamento do cartão de Técnico de Topografia

1. Serão passados cartões exclusivamente a Topógrafos ou profissionais equiparados, sócios da Associação Nacional de Topógrafos (ANT), no pleno gozo dos seus direitos, de acordo com os números  1 e 3 do Artigo 5º dos Estatutos da ANT e que tenham dois anos de experiência profissional comprovada.

2. a) Os Topógrafos que solicitem a passagem do Cartão, terão de apresentar o seu currículo profissional, além dos documentos exigidos para a admissão como sócios e terem as quotas em dia.

2. b) Quem não paga quota mensal por transferência bancária, só terá direito ao Cartão anual, se tiver o ano a que ele se refere, completamente pago.

3. Quem solicitar a passagem do Cartão ao mesmo tempo que requerer a admissão como sócio, tem de pagar um ano de quotas antecipadamente, podendo no fim desse prazo pagar as quotas por outro meio, sem prejuízo do estabelecido em 2. b).

4. A quem já é sócio e só depois da aprovação deste Regulamento requerer a passagem do Cartão, aplica-se o Regulamento anterior.

5. Qualquer situação não contemplada neste Regulamento, será solucionada pelo Conselho Diretivo Nacional.

Estatutos

CAPÍTULO III

Dos membros

Artigo 5º

  1. A admissão de membros efetivos é condicionada por formação-base nacional ou estrangeira, reconhecida pela ANT e eventualmente por prestação de provas perante o Conselho Diretivo Nacional.
  2. (…)
  3. A admissão como membro efetivo depende da apresentação de certificado ou diploma de curso de formação de Topógrafo ou Topógrafo Geómetra, de nível 4 ou equiparado à data da admissão ou à data da sua aposentação, no caso de serem reformados.